01 abril 2015

Alergia a Esmalte

Olá meninas, tudo bem?
O post de hoje é informativo, sempre li sobre os esmaltes hipoalergênicos, mas nunca me preocupei muito, afinal eu não era alérgica!
Há pouco mais de 2 meses, descobri que havia desenvolvido a alergia a esmalte (dermatite de contato).  Comecei a perceber  algumas reações alergicas bem fortes, e demorei para descobrir o motivo, os sintomas foram muita coceira no rosto e nos olhos, vermelhidão e em seguida descamação (coceira e descamação na palpebra móvel, no cantinho interno dos olhos e na bochecha). Gente ficou muito feioooo, de inicio eu achei que fosse reação alérgica algum produto novode maquiagem ou até de cuidados diários. A primeira coisa que fiz foi parar com tudo, para observar se desaparecia, e todos os dias eu acordava com mais pontos vermelhos no rosto e em seguida descamavam.
Por fim, tirei o esmalte das unhas e fiquei uns 10 dias sem usar, no segundo dia sem esmalte, notei que minha pele começou a limpar, a coceira passou e a descamação sumiu!! Pensei, GRAÇAS A DEUUUS! Depois veio o dilema: E AGORA, MEUS ESMALTES, O QUE VOU USAR!
Meninas é tão chato, por mais que o mercado atual venha se adaptando, para as consumidoras alérgicas, ainda não são todas as marcas que se enquadram nas composições livres de DBP, tolueno e formaldeído, e vale ressaltar que a mica presente nos esmaltes cintilantes e perolados também pode causar reação alérgica.

Devido a isso, selecionei algumas marcas de esmaltes que as alérgicas, assim como eu podem usar!

A DNA Italy, tem apenas alguns esmaltes free

Foi o que praticamente sobrou dos meus esmaltes, 4 free!

Ufaaa, porque comprei algumas cores desses esmaltes a pouquissimo tempo! Na verdade todos da Hits, são 4 free.

A pouco tempo a Risqué repaginou todos seus esmaltes, agora TODOS são hipoalergênicos.

Não encontro com facilidade, só no site da Netfarma


Pena que os esmaltes da QBD,não são free, mesmo sendo do mesmo grupo do boticario

Não tenho nenhum esmalte da marca, sempre achei $$ caro, mas agora preciso deles =P


Bom meninas, se souberem de mais marcas de esmaltes hipoalergênicos, deixa aqui nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meninas, comentem aqui!