20 julho 2014

Diferença de Creme de Pentear e Leave-In

Começo confessando que há um tempo esse tipo de informação não me chamaria à atenção. Explico o porque! Simples, eu não usava leave-in e nunca usei creme de pentear porque meu cabelo é liso e fino, conclusão: não preciso desses produtos!

Sim, eu sempre pensei desta forma! Até que ganhei da minha cabeleireira um leave-in,  e como curiosa que sou, fui ler mais sobre o leave-in e também entender a diferença dele para o creme de pentear.
Mas, vamos ao que interessa, CREME DE PENTEAR: Serve para definir e controlar cabelos crespos e cacheados, não serve como reconstrutor do fio, ou seja, é um ”sossega leão para o cabelo teimoso”. Particularmente não gosto da aparência de um cabelo com creme de pentear. LEAVE-IN: Depois que compreendi sua função, passou a ser um queridinho e sempre uso.  A aplicação é geralmente com os cabelos úmidos e são indicados antes da escova, pois formam uma película protetora em volta do fio, diminui o frizz e não deixa os cabelos com aspecto pesado.

Minhas indicações:


Observações: Atualmente estou usando o Honey Color - Raiz Latina, não coloquei o valor porque só consigo com a minha cabelereira (inclusive foi o primeiro leave-in que usei, e amei). Mas é só clicar AQUI, e vocês verificam as informações no site da marca.

Kérastase clique AQUI.

Leave-in da éh cosméticos podem ser encontrados em qualquer perfumaria e farmácia.

É isso meninas! Comentem os produtos que mais gostam no tratamento das madeixas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meninas, comentem aqui!